CURSOS / MENU GERAL / Cursos a partir de 3x de R$ 8,00 /
R$ 24,00 boleto ou pix / Graduação e Pós 100% online
Cursos grátis / Conjugar verbos / Frases e pensamentos
Se você não encontrar o curso desejado, fale conosco
Oficina de reciclagem curso ead - Meio Ambiente. A intenção deste curso é diminuir o resultado prejudicial, ou seja, o impacto ambiental causado pelo homem. Aprenda os métodos empregues na reciclagem dos materiais.
CURSO / Mais Opções sobre materiais recicláveis
Graduação e Pós-graduação 100% online
Quando utilizamos apetrechos, objetos, materiais já existentes de um modo geral para se produzir novos produtos, significa que estamos reciclando, o que atenua o impacto ambiental gerado pelos seres humanos.
Quando reciclamos alcançamos vários benefícios, por exemplo: colaboramos enormemente para a atenuação da poluição das águas, solos e do ar atmosférico. Quando praticamos a reciclagem estamos contribuindo para gerar empregos, o que beneficia a todos, principalmente as famílias de baixa renda. Um dos benefícios da reciclagem é a valorização da consciência ecológica do ser humano.
Nos últimos tempos se produz lixo de maneira assustadora em todo mundo. Para entendermos bem o que é a reciclagem, é necessário que se recicle. É muito importante que se mude o conceito que temos de lixo, deixando de vê-lo como coisa inteiramente dispensável. É muito interessante começar entender que o lixo é fonte de riqueza e, sendo assim, para fazer a reciclagem é preciso separá-lo.
O curso Como fazer uma Oficina de Reciclagem foi estruturado com o objetivo de um aprimoramento da qualidade de vida atual e para que ocorra situações ambientais convenientes à vida de gerações que virão, um curso de reciclagem para esclarecer o quanto é importante o papel de cada indivíduo na sociedade.
Este curso, reciclagem cursos a distancia, possui em seu conteúdo programático, ricas informações sobre tudo pode ser reciclável, como também os métodos e táticas apropriadas para a aplicação na reciclagem dos mesmos.
Quando falamos em Reciclagem de Materiais logo vem a ideia de que o lixo é o início. Na verdade tudo se principia com a separação do lixo, o que evita a contaminação dos materiais recicláveis, acrescentando o valor associado dos mesmos e reduzindo os gastos de reciclagem.
Existe uma enorme variedade de materiais recicláveis, apontamos, por exemplo os vidros, papéis, plásticos e metais. A maioria das empresas, para que o trabalho se desenvolva com agilidade, providenciam lixeiras recicláveis, obedecendo uma certa classificação com cores padronizadas para que os lixos sejam descartados de forma correta.
Trabalhando com recipientes com cores padronizadas, os resíduos são separados mais facilmente, assim: Marrom - lixo orgânico; Azul - papel e papelão; Vermelho - plástico; Preto - madeira; Amarelo - metal; Verde - vidro; Cinza - lixo que não serve para reciclar; Branco - lixo hospitalar, saúde; Laranja - resíduos perigosos; Roxo - resíduos radioativos.
Quando as empresas que geram os resíduos elaboram a separação e a identificação deles, facilitam para a confecção de laudos de classificação, onde consta toda explicação referentes às matérias-primas, de insumos e do processamento no qual o resíduo teve origem.
Aprenda mais, pesquise no Portal CumeKroti, veja onde fazer curso de reciclagem pela internet, reciclagem de materiais.
Referente à Política de Resíduos Sólidos, a Lei nº 12.305, art. 4º, mostra o englobamento do conjunto de princípios, diretrizes, objetivos, instrumentos, metas e ações aplicados pelo Governo Federal, de forma isolada ou de modo cooperativo com o Distrito Federal, Estados, Municípios ou particulares, com propósitos à administração incorporada e a administração ambientalmente propícia dos resíduos sólidos. Lendo e compreendendo esta Lei, se comprova a relevância da Reciclagem.
______________________________________________________________________________